Enquadramento Sindical – SINDVAREJO

O Enquadramento Sindical deve respeitar os princípios constitucionais e da Unicidade Sindical que determina que apenas um sindicato poderá representar cada categoria profissional ou econômica em uma determinada base territorial.

Saber de forma clara qual o Sindicato que representa sua empresa evita prejuízos e problemas, como por exemplo, utilizar e cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho que não abriga juridicamente sua empresa do comércio varejista.

O Departamento Sindical é responsável pelo cadastro e atualização de todas as empresas que constam na base de dados do Sindvarejo, bem como o envio de boletos. No Departamento Sindical são geradas, enviadas e atendidas as cobranças de guias sindicais e contribuições assistenciais. Contamos com uma equipe de funcionários, dentre os quais atendem às necessidades de nossas 09 subsedes.

Horário de atendimento » Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h.

Documentos necessários ao cadastramento de Empresas;
» Cartão do CNPJ
» Termo de abertura do Livro de Registro de empregados
» Endereço de correspondência

Documentos necessários para Cálculo de Contribuições em atraso;
» Livro de Registro de Empregados
» R.A.I.S. e /ou folhas de pagamentos

Documento necessário para Baixa de Empresas
» Documento de Encerramento de atividades, como baixa na Receita Federal, Junta Comercial Distrito Social.

Confira abaixo as atividades econômicas representadas pelo Sindvarejo

» Aquidauana
» Anastácio